terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Era mais uma vez...

Era uma vez uma história que deu certo entre duas pessoas diferentes que se encontraram sem querer. Ou por querer demais. Ela estava andando distraída à caminho da padaria e já não pensava mais no dia em que finalmente encontraria o grande amor de sua vida. Ele estava comprando jornal na banca da esquina. Quando tirou a mão do bolso para pagar o simpático e já idoso jornaleiro, as moedas cairam, sairam rolando e foram parar embaixo da sandália dela. Se olharam. E quando seus olhos se encontraram os problemas todos sumiram e as outras pessoas todas foram embora. E o mundo pareceu certo pela primeira vez.
Esqueceram-se das moedas, do pão e do jornal. Ela se esqueceu de que deveria preparar o café ou se atrasaria para o trabalho. Ele se esqueceu de que não tinha trabalho nenhum e precisava olhar os classificados de dedos cruzados para conseguir alguma coisa antes que atrasasse o aluguel mais uma vez e acabasse sendo despejado. Esqueceram-se da vida. Ao contar a história, nenhum dos dois sabia dizer se chovia, se fazia sol ou se estava nevando. Esqueceram-se de tudo e não podiam parar de se olhar.
De repente, o caminhão que passava pela rua buzinou grosseiramente para um carro parado no meio das faixas que não conseguia se decidir se seguia em frente ou se virava. A menina despertou de seu sonho e olhou para as moedas no chão. Acontece que não eram moedas, apenas um botão velho, esquecido e sujo. Olhou para frente e na banca havia apenas o velho jornaleiro de olhar perdido e triste. A menina sorriu. Qual era o objetivo de chorar? Apenas sorriu e continuou o caminho. E essa foi sua mais linda história de amor e durou apenas o tempo que leva um piscar de olhos enquanto ela se lembrava da época em que acreditava em "era uma vez".
Era uma vez um sonho meu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário